quinta-feira, 8 de maio de 2008
Palladium
Acabei de voltar do almoço/coletiva de imprensa do Palladium, o shopping que inaugura para o público amanhã (sexta-feira). Aníbal Tacla, empreendedor do shopping, falou das obras, das lojas, do tamanho das âncoras, dos cinemas....aposto que ele não vê a hora de ver tudo concluído. Eu sinceramente não via a hora que começassem a construir o shopping quando comprei um apartamento a 500 metros dele. Obrigada seu Aníbal, vai me render uma boa valorização do imóvel. Fora isso também porque eu não aguentava mais a superlotação do Total: poucos banheiros e aqueles corredores pequenos. Agora tá reformado, tá melhor.
O Palladium tem tudo pra dar certo, o povo curitibano ama shopping, não há quase nada para se fazer em Curitiba em fins de semana de frio e chuva e os shoppings vivem lotados mesmo em sábado de sol.
Aproveitando o espaço por mim mesma proferido, deixo aqui o release que foi entregue para imprensa, de minha autoria, para divulgação das portas contra incêndio que minha família fabrica.
Novo shopping investe em segurança na prevenção de incêndios
O mais novo empreendimento em Curitiba está movimentando não só o mercado de especulação imobiliária da região e construção civil quanto dando bom exemplo de prevenção contra incêndio.
As normas do Corpo de Bombeiros são claras: todo e qualquer edifício com grande fluxo de pessoas exige, por lei, que haja em seu projeto um número mínimo de hidrantes, extintores, sprinklers (chuveiros automáticos), portas corta-fogo e de saídas de emergência por metro quadrado e pavimento. E o shopping Palladium investe pesado na segurança dos seus 182.400 metros quadrados, três pavimentos de lojas, um pavimento de cinemas e mais três de garagem.
Todos os itens de segurança são indispensáveis à aprovação do projeto e à segurança dos freqüentadores do shopping. De acordo com as normas do Corpo de Bombeiros, as exigências além de prevenirem mortes em caso de incêndio, são importantes na evacuação de pessoas em caso de pânico. Como é o caso das saídas de emergência distribuídas de dentro para fora do shopping, entre os locais de acesso restrito e os considerados de risco. Essas portas, explica o fabricante Meron Pedro, da Metalúrgica Portaço, de Curitiba, são, além de isolantes de fumaça, calor, fogo e barulho, a alternativa mais eficaz para saída rápida de grande fluxo de pessoas ao mesmo tempo, já que possuem barra anti-pânico (alavanca de abertura por toda a extensão da porta), abertura sempre sentido fuga, e são mais largas que o comum, normalmente duplas com média de largura 2m.
As construções em Curitiba são liberadas mediante vistoria do corpo de bombeiros. De acordo com o tenente Ivan, responsável pelo setor, o shopping Palladium apresentou um projeto adequado as normas. A aprovação final será feita com a conclusão das obras, mediante vistoria do corpo de bombeiros, que fará a liberação do empreendimento para sua inauguração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário