Os dados da pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e Sebrae mostraram, em comparativo, quais capitais brasileiras, entre os temas abordados estão abaixo, acima ou na média nacional. Os ítens foram Infra-estrutura geral, acesso, serviços e equipamentos turísticos, marketing, politicas pulbicas, cooperacao regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, ambientais e culturais.
Cooperação com governo estadual e federal, planejamento ao turismo e parceria com empresas privadas deixaram a desejar, de acordo com relatório. Mas o que levantou polêmica entre os presentes foi que, mesmo Curitiba sendo exemplo de cidade ambiental, ecológica, e com transporte público exemplo para o mundo, os itens que ela apresentou-se abaixo da media foi 'aspectos ambientais' e 'transporte'.
Os dados foram observados por Curitiba não possuir um sistema eficiente de distribuição de água, não há uma estação de reutilizacao da mesma, nao há campanha para racionamento, nao participa do programa federal das micro-bacias.
A pesquisa tambem apresentou Curitiba ineficiente em relacao ao transporte por nao possuir metrô e colocou erroneamente 50 quilometros como a distancia do aeroporto ao centro, sendo que sao 18km.
Falou-se ainda no aterro da Caximba e distribuição de resíduos sólidos, tratamento de esgoto coletado, e da falta de cooperação estre as esferas polícias.
Secretário de adm. pública e outros presentes ficaram furiosos.
Bom...não era pra falar mas falei e disse! Infos como essa são segredos de estado em época de campanha eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário