Aí sempre fiquei indignada do meu husband (publicitário) não ter horário pra nada, trabalhar quinze horas por dia ou mais e ver colegas sendo explorados a salários de R$ 600 pila. Não recebe extra, tem um banco de horas que não funciona nunca. Faltava um sindicato porque precisavam recorrer ao dos produtores gráficos se não me engano.
Mas agora recebi a notícia que está no ar o portal do Sindicato dos Publicitários do Paraná (STEP), novo canal de comunicação entre a entidade, os associados e o mercado. O endereço www.steppr.com.br traz todas as informações sobre o sindicato, os serviços que oferece aos filiados, além de notícias, agenda de eventos e coberturas fotográficas de acontecimentos da área.
Através do site, o profissional de propaganda poderá se filiar ao sindicato, renovar a carteirinha, agendar rescisões, receber assistência jurídica e tirar suas dúvidas via atendimento online.
Se esse `relativamente novo` sindicato funcionar, vai ser um grande passo para os publicitários terem a quem recorrer no caso de exploração indevida. Mas da mesma forma que no jornalismo ou em outras profissões acontece, quem reclama demais, fica sem emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário