Se existe um esporte pouco difundido por aqui, esse é o hipismo. Contrariando o até então, pouco divulgamento da prática, vários eventos estão sendo realizados bem pertinho de nós, na hípica alí da BR 116. Esse mês mesmo, entre os dias 14 e 16 de novembro `rola` campeonato com diversas premiações e pasmem, a presença dos juntamente impresenciáveis governador e prefeito de Curitiba.
Atletas de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além é claro do Paraná, irão participar da Copa. Dentre esses atletas, estão os melhores cavalheiros em atividade no Brasil, como Vitor Alves Texeira e César Almeida, campeões Pan-americanos e que já integraram a equipe olímpica brasileira.
Mais infos em www.hipicaparanaense.com.br
Diga-se de passagem que manter um cavalo e participar de campeonatos pode tornar-se caro demais para nossos bolços. Mas existe a possibilidade de praticar o esporte, que em termos de custo, é equivalente a outros esportes como natação e ballet. A hípica oferece aulas em horários pra ocupado nenhum botar defeito.
De acordo com informações de quem pratica, uma pessoa de 70 quilos gasta aproximadamente 200 calorias durante uma hora de equitação. A contração dos músculos da perna e dos glúteos contribui para a redução da flacidez. Além disso, os movimentos praticados em cima do cavalo funcionam como uma drenagem linfática, combatendo assim a celulite. Mas como eu acho esse lance de se preocupar com isso tudo uma grande balela eu fico com a parte boa da coisa: o hipismo contribui, e muito, para a formação, o carater e a educação, principalmente das crianças. Além de exigir aptidões físicas como força, destreza e resistência, o hipismo deixa os reflexos mais rápidos, desenvolve a percepção de si próprio, melhora a autoconfiança e a sociabilização. O convívio com os cavalos, que são animais sensíveis e que precisam de cuidados especiais, também desenvolve a disciplina.
Mais informações sobre o campeonato, as aulas e os benefícios no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário