sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

'O curioso caso de Benjamin Button'

Daqui a um mês vamos saber se, das 13 indicações ao Oscar, 'O curioso caso de Benjamin Button' leva algum. Maquiagem merece, melhor ator merece também. Os outros são: melhor filme, atriz coadujvante, melhor diretor, roteiro adaptado, direção de arte, fotografia, figurino, edição, trilha sonora original, mixagem de som, efeito especial.

Assisti ao filme ontem. Da sinopse, só pude tirar o resumo do enredo. Não achei que a história fosse contada de forma não linear como Amnésia, Pulp Fiction e Cães de Aluguel, - e que as duas horas de filme passassem que nem se podia perceber.

O filme conta a história de Benjamin, uma pessoa que nasce velha e vai tornando-se jovem com o passar do tempo. O roteiro é relativamente criativo (relativamente porque não tenho o conhecimento de outra história parecida e, criativo - pelo mesmo motivo), e algumas cenas têm o perfeccionismo digno do diretor David Fincher. Eu nunca tinha assistido uma cena de guerra e bombardeio no mar com tanto fascínio, pelas imagens e pelo som! As balas dos canhões atingindo a lataria firme de tanque de guerra dos barcos com estouro de doer nos ouvidos, algo de como ver um filme 3d e sentir que está presente na cena.

Fora isso, o Brad Pitt é demais! Mulherada que está lendo vai concordar, mas não é desse tipo de' demais' que estou falando. O resultado na telinha fica diferente a cada filme que faz. Consigo ver semelhança no jeito irônico de sorrir como em 'Clube da Luta', mas de resto, dá pra afirmar que é um puta ator.

Vão ao cinema, baixem o filme, seja o que for, esperem chegar nas locadoras, aguardem 5 anos pra ver na tevê, mas assistam! O diálogo faz referencia a várias situações do cotidiano que podem nos fazer pensar, sobre como aproveitar a vida, sobre o medo de envelhecer, sobre esperar o momento certo de amar e se abdicar dele para a felicidade. E também sobre a morte, 'quando a hora chegar, saiba aceitar'.

3 comentários:

Larissa disse...

Estou realmente curiosa pra assistí-lo!
E curiosa pela atuação de Brad Pitt, o qual nunca me impressionaou em atuação alguma.
=*

Anônimo disse...

Tô cuiriosa para assitir este filme. Mas o do Tony Ramos e da Glória deve ser o melhor de todos. Graças a Deus os filmes brasileiros estão tomando jeito. rsrsrsrs

Anônimo disse...

eu tambem vero. fui pq curti o primeiro. mas va ver, teve camarada meu que gostou, é so minha opiniao heheh. beijo