segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Segurança nas mãos de mais ninguem



Aproveitando que recebi hoje (segunda-feira,12) pela manhã a notícia que o `homem-aranha`(hífen porque não perdeu a noção de composição - vide post novas regras gramaticais) foi preso, vou postar um assunto incansável, já que parece sem solução: a segurança! Se precaver não é difícil, mas ser socorrido em caso de já estar acontecendo, é quase impossível. 

Estou lembrando eu, há uns...bons...oito anos, em Barra Velha. Alguem tentava invadir a casa e tivemos que nos defender com espetos de churrasco porque nem polícia lá tinha, aliás tinha, mas de helicóptero, procurando um fugitivo da redondeza. 'Ai meus deussss, será que era ele?' De todos os celulares que estavam na casa, apenas um, uma única vez, funcionou. E quantos de vocês já chamaram a polícia, quase que responderam a cor da própria roupa de baixo e nada de escutar a tal da sirene, que em filme, estrangeiro, diga-se de passagem, soa em alguns segundos.

Então, não sei se já contei que a última vez que precisei ligar 190? Tinha um carro totalmente queimado na rua. Daí liguei, passei as info e desliguei. Daí resolvi chegar mais perto e fotografar, descobri que parte da placa ainda estava intacta. Liguei novamente pra completar as informações e o [novo] atendente disse que não havia ocorrencia registrada. Que eu precisaria passar todas as info novamente. Caraaaaa, eu tinha acabado de ligar e falar que por baixo eu vestia rosaaaaaa. rs...

Ontem (domingão a noite) minhã irmã presenciou um bebado ser atropelado. Ligou 190 (da polícia geral) que disse que ela precisaria ligar 156 (prefeitura)  que disse pra ela ligar 192 (do siate) que passou o tel do 193 (corpo de bombeiros). Isso me faz lembrar uma piadinha que recebi por e-mail faz uma cara...Era de um homem que liga pra polícia, diz que foi assaltado, reagiu, e diz que o ladrão está morto lá no seu quintal porque tentou fugir das pauladas ( que sua mulher aplicou) pela janela. Não deu dois minutos apareceu, além de umas quatro viaturas, policiais fardados por todos os lados, e a imprensa: câmeras para todos os lados, jornalistas e seus caderninhos e microfones.

Um comentário:

Anônimo disse...

e nao é que dia seguinte retornaram a ligacao avisando que o tal bebado foi recolhido e encaminhado ao barracao da acao social!!!